Buscar
  • Dra. Maria Laura Malzoni

Como melhorar os CRAVOS da pele?

Como melhorar os cravos?!


Outra pergunta muito frequente aqui na caixinha de perguntas e também no consultório!


Então vamos começar pelo começo:

Os cravos, ou comedos, são causados pela produção de sebo qualitativamente "ruim" - O QUE???


Isso mesmo. Nossa pele possui glândulas responsáveis pela produção de sebo (oleosidade), que possui diversas funções, entre elas a proteção!


A oleosidade da pele é fisiológica, normal e benéfica: a pele com pouca oleosidade fica mais predisposta a irritações, dermatites e ao envelhecimento precoce.


Porém, em algumas pessoas, essa produção de oleosidade resulta em um sebo pouco fluído, que facilmente se compacta e obstrui os poros - formando os famosos CRAVOS!


Nesse caso, o tratamento ideal seria combinando uma boa rotina de cuidados com a pele, de modo a não deixar que esse sebo fique obstruindo os poros, bem como procedimentos de extração desses cravos e melhora da qualidade da pele.


A rotina de cuidados deve incluir agentes de limpeza suaves, mas eficazes, que limpem adequadamente, sem repuxar a pele - pois isso pode levar comandos à pele para que ela produza mais oleosidade.


Protetores solares matizadores, com ativos que ajudem a controlar a produção de oleosidade ao longo do dia.


Séruns e tratamentos noturnos que modelem a produção sebácea durante a noite e ativos "queratolíticos" - que não deixam o sebo entupir os poros.


Quando os cravos já são muitos, a limpeza de pele pode ajudar na extração mecânica deles.


Para a manutenção de uma pele saudável e sem os danados dos cravinhos, peelings superficiais e laser de pulso rápidos ajudam a melhorar a qualidade da pele.


Converse com o seu Dermatologista na consulta para saber o que pode ser legal para você!



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo